Tolerância a canabis medicinal pode ser o que você precisa.
Estereótipos existem porque nossos cérebros tendem a categorizar as coisas para reduzir a necessidade de pensamentos críticos. Isto nos ajuda a tirar conclusões rápidas. Também trouxe diversas vantagens aos humanos, quando estavam evoluindo nas planícies da África, lutando pela sobrevivência contra outros animais. O mito do ‘Chapadão’ é um estereótipo nos dias de hoje, que acabou por distorcer o significado de ‘tolerância a canabis medicinal’, que pode ser exatamente a medicina que você precisa.
Quando a sociedade pensa em ‘usuários de canabis’ imaginam alguém preguiçoso, jogando videogame. Mas um olhar menos preconceituoso revela que muitos usuários de maconha têm uma vida significativa e produtiva. E aí é que está a tolerância a canabis, que dá o máximo de medicina com o mínimo efeito psicoativo.
O Consumo regular de canabis reduz os efeitos psicoativos
Enquanto usar canabis medicinal continuamente é visto com desaprovação pela sociedade dopada, isto é o que te dá habilidade para ser produtivo. Construir tolerância a canabis leva de 1 a 2 semanas de uso consistente. Neste período, existem efeitos psicoativos que podem ser de desorientação. O que dificulta concluir atividades complexas e aumentam as emoções.
A Experiência de usuário fica um pouco diferente depois de construir a tolerância, tipo a sensação de tomar a primeira xícara de café numa manhã fria. O efeito é de relaxamento, energizante e inspirador. Incentiva a calma e o foco. Usuários de canabis medicinal sentem-se a vontade com o efeito, depois de construir a tolerância.
Vamos considerar tarefas complexas para usuários com tolerância alta. Artistas, atletas e cientistas desempenham tarefas altamente complexas enquanto eram usuários de canabis medicinal. O músico Willie Nelson, o lutador de MMA Nick Diaz e o gênio da física Carl Sagan estão ligados ao uso de canabis. Se você considerar o trabalho dos usuários de canabis medicinal mais famosos ao longo da história, pode até concluir que a canabis facilita completar tarefas complexas.
Construir a tolerância ajuda a tratar condições médicas
Tudo isso é mais importante para usuários da canabis medicinal. Uma alta tolerância a canabis significa que o paciente inunda o seu sistema com os canabinoides mais necessários, com efeito psicoativo mais suave comparado a uma pessoa com baixa tolerância e com a mesma dose.
Existem muitas condições médicas que se beneficiam de altas doses de canabinoides psicoativos:
- Parkinson;
- Esclerose múltipla;
- Dor crônica;
- Enxaqueca;
- Câncer;
- Artrite
Graças a natureza, o corpo é capaz de construir uma tolerância mental aos efeitos psicoativos do THC. O consumo diário permite alcançar a dose terapêutica mais rapidamente e uma vez alcançada a dose necessária para o alívio, não há necessidade de novas doses. Com o passar do tempo o efeito psicoativo some, deixando o paciente adequadamente medicado e completamente funcional.
Agora, para o uso recreacional a tolerância a canabis definitivamente não é um efeito desejado. Felizmente isso pode ser resolvido com uma pequena pausa no consumo.