O que acontece com o corpo quando você mistura maconha e tabaco?
Saiba quantos quilos de seda você já queimou na vida: Calculadora de Seda
http://herb.co/2016/06/24/smoke-weed-and-tobacco/
O que acontece com seu corpo quando você mistura maconha e tabaco? Um monte de coisas, na verdade. Misturar maconha e tabaco cria uma experiência única. Algumas pessoas adoram isto e outras pessoas preferem apenas fumar a flor da Canabis pura, outros só tabaco.
Aqui, um momento dedicado ao que você deve esperar quando mistura maconha e tabaco no seu cigarro.
O QUE É UM SPLIFF?
O termo Spliff tem diferentes significados, em diferentes países. Aqui vamos falar da versão norte-americana, um cigarro enrolado com uma mistura de maconha e tabaco.
Blunts também contém tabaco, já que são feitos com folhas de tabaco.
O QUE ACONTECE COM SEU CORPO QUANDO VOCê MISTURA TABACO E MACONHA?
Existe uma razão pelo fato dos spliffs serem tão populares: nicotina causa picos de “boa sensação” das químicas opióides no cérebro, que relaxam instantâneamente e dão uma agradável sensação de vertigem. Você também pode ter essas sensações com a maconha, porém com efeitos psicoativos e de relaxamento mais fortes. Quando você mistura os dois, você tem uma experiência completamente diferente.
“CHAPAÇÃO” DE GENTE GRANDE
Misturar maconha e tabaco é sedativo, mas você não necessariamente vai experimentar a poderosa névoa cerebral causada por um cigarro puro. Embora as pessoas tenham sensações diferentes com a maconha e tabaco, você sentirá um relaxamento prazeroso. Você ainda consiguirá manter o foco, calma e conversas interessantes. Nicotina e THC juntos induzem à euforia, então espere um abençoado sorriso feliz na sua cara.
AUMENTO DO THC
Um estudo de 2009 descobriu que combinar maconha e tabaco cria mais THC disponível. Isto significa que você vai sentir os efeitos da maconha mais rapidamente e mais dela estará disponível no seu corpo.
O estudo examinou o THC contido na fumaça capturada de um cigarrro puro de maconha e de um spliff contendo 25% de maconha. Os resultados foram surpreendentes. O THC da fumaça do cigarro só com maconha continha 32.70 miligramas de THC. E o Spliff? O THC na fumaça do spliff aumentou para 58.90 miligramas de THC.
Isto levou os estudiosos a concluirem que o tabaco pareceu ampliar a eficiência de vaporização do THC em 45%.
DOR DE CABEÇA
A onda de misturar tabaco com maconha causa um tipo especial de dor de cabeça. O tabaco causa um formigamento, sensação de delírio. Isto também estimula a produção de adrenalina. Seu coração bate mais rápido, sua pressão sanguínea sobe. Este Up de adrenalina pode fazer você sentir uma leve tremedeira.
A canabis faz o sangue correr mais rápido para as artérias no cérebro, produzindo outro tipo de sensação de dor de cabeça. Quando você combina os dois, você pode se sentir uma “chapação” levemente mais forte. A nicotina dá energia e a maconha entra com as risadas e reflexões filosóficas.
USO DO TABACO E OS RISCOS PARA A SAÚDE
Tabaco é mal para você! Nós sabemos disso há décadas. Quando você fuma um spliff em vez de um cigarro só de maconha, o risco de consequencias negativas aumenta. A maior parte destes riscos à saúde surgem com o uso contínuo de tabaco. Então, é improvável que você vá desenvolver uma doença mostruosa se fumar tabaco apenas de vez em quando. Se você está pensando em consumir mais tabaco, é legal saber onde você está entrando. Alguns dos riscos incluem:
• COPD
• Efisema
• Cancer na garganta
• Asma
• Doenças da gengiva e dentes
ESTES RISCOS SÃO REDUZIDOS COM OS SPLIFFS?
Existem algumas coisas que estão em jogo para saber se spliffs ou blunts carregam os mesmos riscos de câncer e outras consequencias negativas para a saúde. Algumas coisas que você deveria considerar antes de “tacar fogo na babilônia”:
QUANTIDADE FUMADA
Pessoas que fumam cigarro não fumam apenas um. Quanto mais cigarro você fuma, mais os riscos aumentam. Com spliffs é um pouco diferente. Porque a canabis é tão forte é difícil ver pessoas fumando spliff sempre, geralmente seu uso é ocasional. Se você fuma um spliff ou blunt ocasionalmente, isto reduz drasticamente sua exposição aos malefícios da fumaça do tabaco.
COM FILTRO OU SEM FILTRO
Embora longe da perfeição, os filtros prendem muito do alcatrão e nicotina encontrados nos cigarros. Na maioria das vezes as pessoas não usam filtro quando fumam um spliff. Os blunts também não possuem filtros. Não usar filtro aumenta a quantidade de alcatrão e substâncias cancerígenas inaladas. Isto aumenta os riscos associados ao uso do tabaco.
MENOS TABACO
A maconha tem propriedades anticancerígenas muito poderosas, por isso é tão difícil ligar a erva com doenças sérias, como câncer do pulmão. As substâncias cancerígenas presentes no uso da maconha, vem do processo de combustão para fumá-la. Em teoria, as propriedades anticancerígenas da maconha protegem contra os componentes maléficos na fumaça.
Para um fumante de cigarros, o spliff é uma coisa boa, já que o tabaco está sendo misturado com uma substância significativamente menos danosa, a maconha. Também existem outras opções de mistura, com diversos tipos de tabaco no mercado, como o Cumbaiá, uma mistura de tabaco e ervas naturais.
No entanto, misturar maconha com tabaco não protegerá totalmente você dos riscos de fumar tabaco.
Embora não haja uma evidência científica segura, fumar um spliff pode ser melhor do que fumar cigarros de tabaco. Mas se você pensa em fumar algo, fumar maconha apenas, sem misturar é a melhor opção. Se você está fumando apenas canabis, usar um vaporizador, comer um brigadeironha ou usar um bong às vezes ajuda a reduzir qualquer causa negativa de inalar fumaça.
Spliffs podem ser legais de curtir, mas não são bons para sua saúde.
Se você está ciente dos riscos, escolha um jeito diferente de consumo. fumar um Spliff de vez em quando, provavelmente não irá matar você, apenas esteja atento aos riscos envolvidos.
Paulll!