A diferença entre Ganja, Hash, Charas, Óleo de Hash e Bhang
Ganja é uma planta fêmea. Suas flores produzem resina com alta concentração de THC. A flor é consumida como ganja, maconha, marijuana. A resina é coletada de partes das flores pra fazer hash ou Charas, muito famoso no Afeganistão.
O CHARAS
A diferença entre Charas e Hash é que o Charas é extraído da planta ainda viva, através de uma técnica em que se esfrega as mãos nas flores da Canabis, a fim de pegar os cristais contidos nela. Como são pegajosos, esses cristais grudam na mão, que depois é raspada e aí se obtém o Charas. Na Índia, Malana Cream é o melhor Charas. Kerala gold é a melhor ganja. Dhoor não existe na Índia.
Na Índia, a espécie de Canabis mais popular é a Kerala Gold. Embora existam diferentes espécies de Canabis no país.
O óleo de hash é extraído do hash. Ganja e hash geralmente são consumidas através de cigarros, mas também podem ser usados na culinária e servidos como comestíveis.
THC é um componente ativo. Dhoor tem alta concentração de THC, Charas tem um pouco menos de THC e a flor de ganja in natura tem quase nada de THC. A planta in natura é carregada de THCA, transformado em THC quando é aquecido.
Os níveis de THC mudam de acordo com a espécie de Canabis. Quanto mais baixa for a planta, mais alto o nível de THC, e quanto mais alta a planta, menor o nível de THC. Em espécies híbridas isto pode ser diferente, mas em espécies naturais esta é a regra de ouro.
A ganja leva menos tempo para fazer efeito quando fumada. A fumaça é rica em THC e se mistura bem com o sangue, é depositada nos tecidos gordurosos ou adiposos e leva menos tempo para fazer efeito. Quando inalada, um monte de atividades biológicas simultaneamente e espontaneamente.
Jah o Bhaang é uma pasta feita com outras partes da planta como as folhas. O componente ativo do Bhaang também é o THC, mas em nível mais baixo que a flor da Ganja. Também é uma droga recreacional, mas diferente da Canabis, é consumido oralmente em formato de pequenas bolas ou misturado em bebidas com leite na receita.
Quando consumido pelo estômago, através de bebidas ou comestíveis, o THC leva mais tempo para fazer efeito, porém o efeito é bem diferente do causado pela fumaça da Ganja. É um efeito mais prolongado, corporal, que pode durar horas, um ou dois dias, dependendo da quantidade ingerida.