Por que sentimos tanta fome sob o efeito do thc?
A Cannabis contém componentes químicos chamados canabinóides. Nosso corpo também possui canabinóides naturalmente (olha que coincidência), conhecidos como endocanabinoides. Esses compostos químicos são responsáveis, em parte por nos avisar que estamos com fome ou saciados.
Os endocanabinoides interagem com receptores em nosso corpo, para ajudar a regular nosso metabolismo, ativar a fome e indicar saciedade, entre outros processos.
O efeito do thc estimula nossos endocanabinoides desencadeando a liberação de hormônios que faz a gente sentir fome, mesmo se você estiver totalmente sem fome. Componentes químicos na maconha, especialmente o THC, ativa esta falsa sensação de fome, quando eles interagem com hormônios tipo Leptina, o principal por enviar sinais de que estamos com fome. Então, você tem a Larica.
E por que nunca temos larica por salada?
Existe uma razão pela qual nunca temos larica por salada ou outras comidas leves. Isto acontece por mecanismos de adaptação dentro dos nossos corpos. Se o nosso corpo pensa que estamos famintos, ele entende que precisa de alimentos de ‘alto impacto’, que nos dão bastante energia, são ricos em calorias e gordura. Mcdonald’s, sorveteria e lanche da esquina, lá vamos nós.
Como aumentar a potência do THC
Além da larica, aumenta a sensibilidade por cheiros e sabores.
Estudos realizados em laboratório com o sistema endocanabinoides revelaram que eles estão ligados ao aumento da sensibilidade por cheiros. O efeito do thc é um potencializador ou amplificador de sensações. A gente sente mais o cheiro e sabor. Este efeito também é notado para visão e audição.
O efeito do THC ‘bagunça’ a fiação dentro do cérebro
Normalmente, quando consumimos comida suficiente, nosso corpo e cérebro trocam sinais, mostrando que está satisfeito. E o efeito do THC fica no meio dessa troca de sinais. Os circuitos cerebrais responsáveis por enviar estes sinais fica meio ‘bagunçado’ e super ativado, o que faz com que indique que ainda temos fome, quando já estamos saciados. Quando expomos estes circuitos aos endocanabinoides, eles param de liberar compostos que suprimem a fome e aumentam o apetite.
Toca pro Mcdonald’s!!