Canabis na cozinha. Saiba como fazer a descarboxilação da maconha.
DESCARBOXILAÇÃO
Necessariamente, para aproveitar o máximo efeito psicoativo da Canabis na culinária,você primeiro deve passar por um processo chamado Descarboxilação. É altamente recomendável que você faça isso antes de preparar seus pratos usando a Canabis.
A maconha crua está carregada de THCA, que não tem efeito psicoativo não vai “chapar”. Mas quando você aquece a maconha, com fogo ou vaporizador, a Canabis se torna Descarboxilada pelo calor e se torna psicoativa, “chapando”.
Por isso é recomendado Descarboxilar a cannabis antes de usa-la como ingrediente na cozinha.
TEMPERATURA E TERPENOS
Na hora da Descarboxilação, quanto mais baixa a temperatura usada para ativar o THC, mais tempo o processo vai levar. O que é bom, pois quando você usa uma temperatura baixa na descarboxilação, menos Terpenos são perdidos na Canabis.
Terpenos são óleos que conferem a planta da maconha e flores seu sabor e cheiro únicos como frutado, menta, cítrico e pinho. Existem muitos benefícios medicinais nos terpenos, alguns reduzem seu stress enquanto outros promovem foco e atenção.
O processo para descarboxilar sua maconha e deixa-la prontinha para suas receitas é simples:
>1- Pre-aqueça o forno a 115° C
2 – Quebre sua Canabis em pedaços menores. Não triture muito.
3 – Coloque a maconha numa assadeira.
4 – Asse a Canabis de 20 a 30 min. dando uma leve agitada na forma a cada 10 min. para a Canabis assar por igual.
5 – Ao final, retire do forno, deixe esfriar, triture mais um pouco a Canabis, antes de armazenar num pote fechado, para usar em suas receitas.
Agora você pode extrair o THC em uma manteiga, por exemplo e usar esta manteiga em receitas de bolos, cookies, bombons, chocolates e qualquer receita que use manteiga.
Bom apetite e pega leve! O THC absorvido pelo estômago é mais forte, duradouro e demora mais para “bater”. Coma uma pequena porção e aguarde de 40 minutos a 1 hora, antes de decidir se “chapou” bem ou não.